Silas Faria de Souza

Endereço:
Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo 08501-000
Brasil

Descrição

A governabilidade de um município das proporções de Ferraz de Vasconcelos depende de uma série de fatores que geram equilíbrio de forças políticas que convergem para a realização das obras que de fato poderão gerar melhorias que a comunidade aguarda com ansiedade. Ferraz, que é um misto de inúmeras famílias tradicionais da região, somado às migrações que naturalmente advém por inúmeros motivos; conta com filhos ilustres de outras localidades para virem modificar e atender o quesito de desenvolvimento que se espera de suas LIDERANÇAS POLÍTICAS. Homens de probidade como Silas Faria de Souza, que convergiu para Ferraz de Vasconcelos advindo da cidade progressista de Maringá – PR – lutam incansavelmente pela estabilização de um plano de ações que venham concretizar o desenvolvimento que todos esperam.

Nascido a 10 de maio de 1962 é formado no curso superior de Engenharia e é eternamente grato aos seus pais – o senhor e senhora Francisco de Souza Faria e Guiomar Josefa de Souza - pelo encaminhamento educacional e moral que lhe propiciaram desde o início de sua vida.

Lembra-se ainda de que já nos primórdios de sua vida foi encaminhado a estudar na Escola Estadual Don Miguel de Cervantes Savedra em Ermelino Matarazzo, para concluir o curso fundamental. Posteriormente, ainda na mesma localidade, conclui o ginásio na Escola Municipal Juarez Távora e encaminha-se para dar seqüência a seus estudos no Colégio Liceu Camilo Castelo Branco em Itaquera.

Atendendo amplamente aos seus anseios de conquistar mais sabedoria ingressa para completar na Universidade de Mogi das Cruzes, e na seqüência Universidade Mackenzie e PUC – Pontifícia Universidade Católica – de São Paulo; o curso superior de Engenharia.

Silas, homem trabalhador e determinado fez planos de uma vida a dois e se une pelos laços matrimoniais a 21 de fevereiro de 1987 a Celina Torres Magalhães que exerce a nobre profissão de advocacia. Conjuntamente administram a formação educacional e moral de seus filhos: Juliana e Felipe.

O nobre edil professa fervorosamente a religião evangélica e exerce paralelamente a atividade de Pastor da Assembléia de Deus no Ministério do Belém. Compõe ainda seu currículo de vida a importante participação – que lhe deu seguramente convicções de disciplina e honorabilidade - como militante num grupo de Escotismo. Seu embasamento com as causas populares foram evidenciadas quando de sua atuação como membro da Associação Educandária Pai Herói no bairro da Penha.

Seu engajamento político se dá pelo honroso convite do ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos José Carlos Chacon – conhecido pela alcunha de Zé Biruta em 1998 para adentrar ao PFL. Posteriormente foi integrar em 2003 o PTB e finalmente em 2008 ingressa no PDT. Em seus anais históricos, consta que o tio fez história na política pelo município de Cornélio Procópio no Paraná. Pode-se quem sabe, atribuir-se a esse fato as raízes políticas que o levaram a exercer um cargo público.

Em sua vida pública em três oportunidades, disputou sempre visando uma cadeira junto ao Parlamento Municipal, três eleições todas pela cidade de Ferraz Vasconcelos nos pleitos de 2000, 2004 e 2008. Hoje milita em seu segundo mandato que, aliás, obteve forte respaldo popular pela quantidade expressiva de votos conquistados – foram 1169 sufrágios, que o mantém num excelente patamar de crescimento político, levando em conta as eleições anteriores.

Seu espírito combativo aliado a uma conduta de coerência o tornou em grande aliado que faz frente às causas populares. E isso lhe rende a liderança necessária que o colocou à frente da Vice-Presidência da Casa Legislativa no período 2001/2002; tendo ocupado ainda cargos em comissões relevantes como as comissões permanentes de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Serviços Públicos, Obras Uso e Parcelamento do Solo.