Reinaldo Azambuja

Endereço:

Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Brasil

Descrição

Reinaldo Azambuja Silva (Campo Grande, 13 de maio de 1963) é um político brasileiro. É o governador do estado de Mato Grosso do Sul.
Agropecuarista assim como os pais, Reinaldo Azambuja assumiu os negócios da família em 1982. Casou-se no ano seguinte com Fátima Silva; tem três filhos: Thiago, Rafael e Rodrigo. Viveu toda a infância e adolescência em Campo Grande. Quando completou a maioridade, mudou-se para Maracaju, no interior do estado.
Filiado ao PSDB, elegeu-se prefeito de Maracaju em 1996 e reelegeu-se em 2000. Neste período, foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
Em 2006, elegeu-se deputado estadual. Teve a maior votação da história de Mato Grosso do Sul. Em 2010, elegeu-se deputado federal.
Candidatou-se à Prefeitura de Campo Grande em 2012. Obteve 113.629 votos, equivalente a 25,43% dos votos válidos.
Nas eleições em Mato Grosso do Sul em 2014 concorreu ao cargo de governador. Obteve a segunda colocação no primeiro turno e venceu o pleito no segundo turno, contra o candidato Delcídio Amaral.
Cinquenta dias após ter sido eleito, foi vinculado pelo Congresso do Paraguai ao mentor do assassinato de dois jornalistas, ocorrido dez dias antes da eleição.