José Antonio da Silva

Endereço:
Rua Castro Alves, 110
São José
Sombrio, Santa Catarina 88960-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 9624-8241
celular:
ver celular(48) 9624-8241
Entre em Contato

Descrição

O município de Sombrio desponta na região da AMESC por suas características de urbanismo, indústria e turismo. Mas tem na Agricultura um de seus meios mais promissores de desenvolvimento, haja vista que o plantio de arroz, fumo e banana tem rendido à cidade importantes royalties, que aliados à pecuária, notadamente na criação e abate de gado leiteiro e de corte e à suinocultura; coloca o município num patamar de qualidade no quesito IDH – índice de desenvolvimento humano – que garantem à população um bom padrão de qualidade de vida.

É de suma importância que os condutores de tão importante seguimento tenham comprometimento e competência para administrar um setor tão polivalente. São essas qualidades que colocam nosso personagem no centro de suas atenções, tornando-o um expoente de referencia no trabalho que vem sendo realizado dentro de Sombrio.

José Antonio da Silva – 24 de agosto de 1968 – é vereador do PP eleito pelo município nas eleições de 2008 com uma representatividade considerável face seus 957 votos alcançados naquele pleito que o colocaram como segundo vereador mais votado. Logo a primeiro de janeiro na posse dos novos eleitos foi o Secretário adoc que deu posse aos demais colegas que se elegeram. Ato continuo e aceitando ao convite do Chefe do Poder Executivo, assume a Pasta da Agricultura para iniciar seu excelente trabalho junto à secretaria.

Natural do município veio contrair laços matrimoniais com Maria de Fátima Elias da Silva a 28 de abril de 1989, e ambos dividem a graça pela condução educacional e moral das filhas Celina e Barbara. Os pais o senhor e senhora Pedro Antonio da Silva e Maria Claudino da Silva, segundo o secretário, filhos adotivos; cujo avô viria ter uma grande influência em sua carreira profissional – ele que veio ser vereador suplente no ano de 1974.

Boa gama de seus conhecimentos fundamentais veio adquirir quando de seu ingresso na Escola Reunida Ibrantina Antunes Neves da cidade de Sombrio, para, ainda na mesma cidade, concluir o ginasial pela Escola Básica Catulo da Paixão Cearense. José com seus pais até completar 17 anos, depois viria estabilizar-se sobre seus próprios alicerces. Aos 14 anos tem sua primeira oportunidade profissional no setor calçadista, outrora muito forte no município, pela Empresa de Calçados Italianinho, na qual permaneceu por três anos consecutivos. Bom funcionário e muito estável, permaneceu por mais de onze anos como trabalhador da extinta Cerâmica Sombrio. Com o encerramento das atividades daquela empresa é logo contratado pela Cerâmica Bella Telha onde cumpre uma jornada de mais de nove anos de bons serviços prestados.

Integrante da APP do Colégio Protásio Joaquim da Cunha, e presidente da APP do Colégio Antonio Stuart; bons exemplos de sua dedicação às causas comunitárias para engrandecimento da educação. Como já citado anteriormente, José Antonio da Silva tem fortes raízes políticas e sua militância política chegaria ao auge quando de seu ingresso ao PRN no ano de 1987, a convite de José Scheffer.

Buscando seu espaço político de forma a enaltecer sua coerência política, mudou de partido indo primeiro integrar o PPB em 1992 e posteriormente para o PP.

Em sua atual posição junto à Secretaria de Agricultura, tem dado destaque a ações que visem melhorar as condições das áreas agricultáveis para beneficiar inúmeras famílias que se sustentam a partir deste seguimento.