João Felipi

Endereço:
Canela Grande, Pedras Grandes
Pedras Grandes, Santa Catarina
Brasil
fone:
ver fone(48) 9133-7343

Descrição

Bons políticos não são raros. Nós do Portal Lideranças Políticas que já postamos centenas de personalidades políticas em nosso site, temos muita satisfação em revelar aos consulentes desta fonte de informações, a vida pessoal e pública de homens exemplares em suas atividades constitucionais.

Nossa equipe de campo foi buscar em Pedras Grandes maiores informações sobre o desempenho do Presidente da Câmara Municipal para revelar não apenas aos seus concidadãos, mas a todos os brasileiros que eventualmente consultam esta obra, um exemplo de liderança, honestidade e bons tratos para com a coisa pública, o senhor João Felipi.

Transparece também uma forma muito clara na condução das questões financeiras, principalmente para com os gastos do orçamento do Legislativo e está cercado de uma assessoria altamente competente.

Bem aos moldes de uma forma moderna de fazer política, soubemos através de tantas informações obtidas, de sua correta conduta como Chefe do Poder Legislativo. Suas atitudes revelam respeito a todos os parlamentares, independente de sua coloração partidária, acerca de projetos de lei ou questões orçamentárias que formatam as verdadeiras e justas reivindicações populares nas mais diferentes questões que podem trazer melhorias para o município.

Suas raízes políticas já vêm de algum tempo. Seu pai o senhor Antonio Berti Felipi foi vereador de Pedras Grandes por três legislaturas e teve ainda a missão de fundar o legendário MDB de Pedras Grandes, num período de restrições democráticas. Tem ainda outro modelo de relevância: O tio André Felipi também eleito vereador da cidade de Pedras Grandes.

Natural da localidade de Canela Grande que compõe uma das comunidades de Pedras Grandes nasceu a 20 de março de 1960 dando alto grau de satisfação ao casal Antonio Berti Felipi e Lucia de Vicente Felipi seus progenitores, sendo o mais velho entre sete irmãos.

Bem cedo começou trabalhar auxiliando seus pais na lavoura arcando também com parte da responsabilidade de assistir aos irmãos mais novos. Ainda jovem e denotando muita responsabilidade veio aos 17 anos de idade realizar uma de suas maiores aspirações pessoais, contraindo matrimonio com a senhora Terezinha de Fátima Fretta Felipi, com quem tem duas filhas: Giovana e Zanandra.

Sua atenção junto ao setor agrícola é palpável e por essa razão permanece profissionalmente vinculado ao mesmo setor, estabilizando-se no plantio e comércio de fumo. Paralelamente num período de quatro anos em sua vida profissional, dividiu seus afazeres com a profissão de caminhoneiro rodando por quase que todas as estradas deste país.

Sempre destacado em sua comunidade como homem muito participativo foi fabriqueiro da Igreja Católica, presidiu a APP da Escola de sua comunidade e tem colaborado de forma direta e indireta em todos os movimentos filantrópicos e esportivos que elevam o nome de sua boa comunidade.

Como um desejo pessoal, João Felipi envereda de corpo e alma pelo universo da vida pública. “Nani” apelido respeitoso pelo qual também é conhecido, sempre esteve ligado ao PMDB, mas somente veio filiar-se ao partido no ano de 2002, pois nutria o desejo de candidatar-se a uma vaga no parlamento municipal para o pleito de 2004. Ao término da campanha eleitoral de 2004 torna-se o candidato mais bem votado de seu partido o PMDB recebendo das urnas a soma de 215 votos que o colocaram como o quinto mais votado daquele pleito.

Em face a seus bons serviços prestados no primeiro mandato no período legislativo compreendido entre 2005 e 2008 não resistiu ao desafio de buscar sua reeleição e com o apoio de todos seus amigos, familiares e correligionários políticos se lança novamente ao desafio e reedita sua condição de liderança confiável aclamado nas urnas pelos seus eleitores.

Nesta nova etapa de sua vida pública, pretende direcionar sua atuação como parlamentar da Casa Legislativa, dando a maior ênfase possível ao setor agrícola, exercendo uma fiscalização responsável sobre a administração municipal no tocante à aplicação dos recursos financeiros e em especial aos setores de educação, saúde e transportes.

Até o presente momento teve destacada participação na busca de recursos em Brasília e em Florianópolis para a implantação de importantes obras no município. Tem envidado todos os esforços para a implantação do novo Plano Diretor de Pedras Grandes e outra de suas metas para esta legislatura é a locação de novas instalações para acomodar melhor a Casa Legislativa dando a ela um novo Layout com novos móveis e uma nova estrutura.

O nobre parlamentar propala sempre em seus discursos, da necessidade de se obter dos homens públicos, de quem tanto se espera a responsabilidade de trabalhar para as causas populares empregando de forma correta e honesta os recursos públicos para que o desenvolvimento chegue e beneficie a todos os cidadãos que pagam seus impostos. Em sua frase infra-mencionada o resumo de todo seu sentimento ideológico:

“Os políticos devem se unir em torno das causas importantes, não somente dentro de seus partidos, mas entre eles próprios, principalmente depois de passado o período de eleições. Só assim irão trabalhar mais conscientes em favor de suas comunidades e do município como um todo”.