João Carlos Zilli

Endereço:
Zona Rural
Jupiá, Santa Catarina 89.839-000
Brasil
fone:
ver fone(49) 3341-0213

Descrição

Ao primeiro de março de 1967 nasceu João Carlos Zilli em Jupiá – Santa Catarina. Mas essa história na verdade começou há algum tempo atrás no município de Nova Prata no estado do Rio Grande do Sul. Seus pais, o senhor e senhora Bermiro e Catarina Ferretto Zilli, que se haviam recém unidos pelos laços matrimoniais, decidiram mudar suas vidas e imigraram para o vizinho estado em busca de novas oportunidades em sua área peculiar de trabalho: a agricultura.

Santa Catarina tornou-se, pois sua casa por adoção e mais do que nunca porque aqui nasceram os quatro filhos do casal. João Carlos é o irmão mais velho da família e sempre residiu na comunidade onde nasceu: Sede Turíbio, bairro rural de Jupiá onde vivem seus pais.

A dura vida do campo ensina os homens lições de humildade e crescimento moral. A educação reforça os propósitos dos homens justos. João Carlos Zilli cursa o ensino fundamental na Escola Isolada de Sede Turíbio em Jupiá.

A vida seguiu seu curso normal, então o menino que deixou a escola e se engajou definitivamente no trabalho do campo vem conhecer a jovem Lurdes, que viria tornar-se definitivamente a senhora Zilli aos 25 de julho de 1993.

João Carlos, sua esposa e o filho Jean Carlos vivem da agricultura e apostaram firme na produção de gado leiteiro, sabedores da valorização do produto no mercado interno e externo.

Não é mero acaso o homem tornar-se uma LIDERANÇA POLÍTICA. Isso ocorre fruto de uma série de motivos não planejados, que vão colocando a liderança à diante de seus companheiros para lhes trazer algum tipo de resultado. Nesse particular nosso personagem tem um vasto currículo de serviços abnegados prestados à comunidade. Na juventude foi presidente do Grupo de Jovens da Comunidade de Linha Turíbio. Sempre procurou fazer tudo pelo esporte amador não apenas como Presidente do Esporte Clube Guarani de Sede Turíbio, mas também como atleta do clube, conquistando três vezes o campeonato municipal.

João Carlos Zilli é Católico confesso e foi Presidente do Conselho da Capela da Comunidade de Sede Turíbio.

Ainda jovem já definira sua linha política e em 1988 filia-se ao PMDB no município de Galvão. Sentia que muita coisa se poderia conseguir através da política partidária, e então surgiria a oportunidade de mostrar seu valor, quando num ato visionário e de coragem colocou-se a favor da emancipação do município de Jupiá tendo trabalhado intensamente no plebiscito, pelo sim.

Teve humildade quando convidado para lançar-se candidato tanto na primeira como na segunda eleição do município emancipado; preferindo apoiar outros nomes do partido.

Contudo em 2004 não teve jeito. Tanto lideranças políticas como lideranças comunitárias solicitaram que seu nome fosse indicado, para que ele os pudesse representar condignamente. Zilli compõe uma das três vagas que o partido tem na coligação “Todos por Jupiá” e vence o desafio com 97 votos colocando-se como o 3º vereador mais votado do município.

Nas eleições de 2008 supera sua primeira marca e atinge a contagem de 108 votos ainda pela legenda do PMDB. Foi eleito pelos seus pares para ser o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e ainda para compor a Comissão de Saúde e Educação na Câmara Municipal.

João Carlos Zilli reafirma sua prioridade de lutar pelo desenvolvimento sócio econômico de Jupiá.