Joaquim Cizeswski

Endereço:
Linha Torres
Zona Rural
Morro da Fumaça, Santa Catarina 88.830-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3434-2366

Descrição

Para representar um município com tamanha pujança e desenvolvimento o morro fumacense tem elegido nomes que ao longo dos tempos fazem a história daquela cidade ficar ainda melhor. São LIDERANÇAS POLÍTICAS autênticas que trabalham em prol desse desenvolvimento como nosso nobre vereador Joaquim Cizeswski.

Nascido a 24 de abril de 1961, natural de Morro da Fumaça e de família tradicional na região; Cizeswski contraiu matrimônio com Teresinha de Fátima Sartor a 16 de fevereiro de 1985 e divide com a companheira a alegria e responsabilidade educacional de duas filhas: Monica e Manoela.

A mesma atenção que o casal mantém com os filhos é a base de formação que advieram a Joaquim através de seus progenitores o senhor e senhora Antonio e Ana Jadviga Gaidecska Cizeswski, que desde pequeno recebeu muita formação ética e valores de cidadania.

Seu ingresso ao ensino fundamental se deu quando ainda bem menino junto à Escola Isolada de Linha Torres vindo concluir o mesmo na Escola das Irmãs de Morro da Fumaça. Mas para as pretensões de Cizeswski ainda era pouco e com determinação segue seus estudos cursando e concluindo o segundo grau em dois educandários consecutivamente: Escola do CIS e Escola Estadual Sebastião Toledo dos Santos o “colegião” graduando-se em curso técnico.

O detalhe da vida de Cizeswski é que sempre viveu na sua cidade natal, e já em idade precoce compreendeu que deveria ajudar os pais que tiravam o sustento da agricultura.

Alguns anos depois viria ingressar na empresa de Mineração Santa Catarina pertencente ao grupo Votorantin – o qual desempenhara funções como servente. Sempre na mesma empresa graças aos estudos galgou novas oportunidades; primeiro como auxiliar do departamento de pessoal e depois como chefe do mesmo setor. Aceitando novos desafios a ele dirigidos assumiu posição de chefia junto ao subsolo. Ao complemento desse ciclo junto à carbonífera, e ao completar 37 anos de idade retorna à agricultura aonde se estabilizou profissionalmente.

Pessoa muito participativa, sempre ocupou espaços junto a trabalhos comunitários não remunerados, pensando sempre o melhor para o próximo. Destacamos seus trabalhos como tesoureiro da CAPE por dois mandatos consecutivos entre tantas outras participações.

Seu perfil pessoal atribui-lhe predicados como católico praticante, homem voltado a apreciação dos esportes como o popular futebol. É dado em seus tempos de lazer à prática de pescaria e gosta de viajar com a família.

Sua vida pública tem inicio com sua filiação ao PFL – partido a quem se mantém fiel até a atualidade - a pedido dos senhores Luiz Sartor e Armando Biff, que viram em sua pessoa grandes possibilidades em função de sua liderança.

No ano de 2000 na qualidade de suplente – teve oportunidade e assumiu por 30 dias a vaga deixada pelo companheiro de partido – junto ao poder legislativo de Morro da Fumaça. Já como vereador eleito pelo voto democrático e popular, teve seu desempenho amplificado ao ser eleito por seus pares para ocupar o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora, sendo que sucessivamente ocupou em 2006 o cargo de Segundo Secretário; em 2007 assume como Vice Presidente e em 2008 assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores.