Hari Schimidt

Endereço:
Rua 25 de Novembro, 97
Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina 89.873-000
Brasil
celular:
ver celular49 84269082

Descrição

Aos 48 anos de idade, Hari Schimidt é vereador eleito de Bom Jesus do Oeste. O Diretor de Urbanismo da cidade, na gestão 2009/2012 recebeu 93 votos no pleito de 2012 e foi o oitavo a garantir uma cadeira na Câmara de Vereadores para os próximos quatro anos. Seu gosto pela política iniciou quando tinha apenas 20 anos filiando se ao Partido da Frente Liberal (PFL), atual Partido Social Democrático (PSD), do qual é o presidente. Como liderança forte na comunidade, Hari está há 17 anos. Ficou muito conhecido por ser grande defensor da emancipação política de Bom Jesus do Oeste.

Natural da comunidade de Lageado das Flores, que originalmente pertencia a Maravilha, ele nasceu em 8 de janeiro de 1964. Hari viveu ao lado dos pais, Henrique Maximiliano Schimidt e Helena Schimidt, na agricultura até os 26 anos.
Casado com Márcia Elenice Dentee Schimidt, desde junho de 91, é o pai de Alessandro e André Lucas. Quando casou foi morar em terras de seu sogro por 4 anos, quando foi para Mundo Novo no estado do Mato Grosso do Sul, lá permaneceu por 7anos como gerente da fazenda Irmãos Matei. Regressando a Bom Jesus do Oeste, um ano após ingressaria na prefeitura como operador de máquinas através de concurso publico.

Na Escola Isolada Municipal de Lajeado das Flores cursou o primário. E após alguns anos afastado da sala de aula voltou a estudar e concluiu o segundo grau em supletivo no Colégio Silvio Romero, em 2008.

Com forte participação em ações comunitárias da cidade em que vive, contempla seu curriculum com a presidência da comunidade Evangélica Luterana de Flores Alto, na gestão de 2000 a 2008. É presidente da Associação de Funcionários Públicos de Bom Jesus do Oeste até 2013 e vice-presidente licenciado da Associação de Agricultores de Flores Altas em Bom Jesus do Oeste e professor de ensino religioso na igreja que congrega, lecionando para crianças com idade entre 5 e 12 anos.

Como o ditado popular ressalta que todo grande homem tem ao seu lado uma grande mulher, sua história com Márcia confirma. Ela é funcionária da prefeitura. Atua como merendeira do Colégio Professor Silvio Romero, faz parte do clube de mães Primeiro de Maio de Lageado das Flores em Bom Jesus do Oeste e faz parte das atividades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, ao lado do esposo. O casal é sempre visto nas festas da igreja e nos bailes da comunidade. Da mesma forma, nas horas vagas, o gremista Hari não perde a oportunidade de estar com os amigos nas partidas de futebol dos veteranos.

De toda a família, ele é o primeiro a seguir carreira política. Com a vitória, compõe a bancada de oposição ao prefeito eleito para a gestão 2013/ 2016. Sua meta é trabalhar para contribuir com o desenvolvimento de Bom Jesus do Oeste, com apoio direto as ações governamentais que resultem no progresso do Município.

Homem que valoriza a família acima de tudo, tem orgulho em dizer que sei pai Henrique é seu ídolo.