Evaldo Rodrigues dos Santos

Endereço:
Centro
Ouro Verde, Santa Catarina 88.834-000
Brasil

Descrição

A vida de Evaldo Rodrigues dos Santos tem início em uma Ouro Verde ainda distrito de Abelardo Luz, dependente de todas as suas estruturas e ações do governo municipal. Veio à luz no dia 21 de junho de 1970, fruto da união dos progenitores Clementino Rodrigues e Helia Carneiro dos Santos, pessoas de vida simples, porém resolutas no seu trabalho junto ao setor agrícola. Ali em Ouro Verde começou sua vida trabalhista como agricultor até 1990 quando, produto de sua decisão abriu seu escritório de despachante e contabilidade.

Essa possibilidade só veio em função de sua obstinação pelos estudos que iniciou lá atrás no ensino fundamental junto à Escola Básica Celestino José do Nascimento em Ouro Verde. Esmerado em esforços galgou degrau a degrau vindo formar-se Técnico em Contabilidade em Abelardo Luz. Para muitos isso já seria uma conquista fabulosa, mas para Evaldo não era tudo. Sua dedicação o leva a cursar o ensino superior em Ciências Contábeis na Facepal e ainda pós graduação em Auditoria na Unoesc de Joaçaba. E assim sentiu-se preparado para melhor enfrentar os obstáculos da vida.

Evaldo Rodrigues dos Santos solidificou suas relações matrimoniais a 15 de abril de 1995 com a Senhora Mara dos Santos e o casal cumprindo o legado de seus antepassados dá a luz a três meninos: Evaldo Júnior, Bruno Ricardo e João Gabriel.

Anos mais tarde tem uma grande oportunidade de trabalho, quando em 1998 presta concurso para ingressar no funcionalismo público municipal e tem a felicidade de ingressar àquele erário na função de contador. Mas em sua cidade também é muito conhecido por prestar serviços Assessoria Contábil e Auditoria, atividade que desenvolve paralelamente a ocupação principal junto à Prefeitura.

Homem público extremamente participativo, Evaldo tem uma participação importante junto à Associação dos Funcionários Públicos de Ouro Verde, entidade da qual é fundador ocupando consecutivamente cargos de presidente e vice-presidente por diversos períodos.

Seu ideário político bem definido o leva a fundar no ano de 2003 o PPS, ato concretizado junto a outros bravos companheiros que o levaram este ano a cumprir honrosamente o quadro do diretório na qualidade de presidente da entidade, impulsionando-o ainda a compor executiva estadual do partido.

No ano de 2004 encara corajosamente sua primeira eleição, experiência que jamais irá esquecer, pois sabia bem da qualidade dos outros candidatos e o fato de colocar-se entre os quatro mais votados com 110 votos é de coroar de forma magnífica sua campanha.

Ao final do primeiro mandato lança-se novamente àquela maravilhosa aventura, contudo desta feita com interessantes condimentos que só engrandeceram sua conquista no pleito de 2008. É que o nobre edil lançou sua candidatura no último prazo legal e realizou sua campanha num prazo recorde com a duração de apenas uma semana. Ainda assim atinge a marca de 105 votos uma diferença pequena em relação à primeira eleição.

Homem de temor a Deus, é na Igreja Católica que busca conforto e conselhos do Pai para melhor governar sua vida dirigindo, sobretudo o destino de pessoas que estão ao seu redor, quer sejam familiares ou simplesmente amigos e pessoas da comunidade.

Segundo seu pensamento político filosófico:

“Legislar para o bem estar de todos é buscar a satisfação das pessoas na expansão do emprego e na segurança e liberdade de nossas instituições.”