Airton Antonio Reinehr

Endereço:
Rua Eduardo Sehnem,
Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina 89.873-000
Brasil
fone:
ver fone49 33630055
celular:
ver celular49 84151660
Entre em Contato

Descrição

Bom Jesus do Oeste é uma cidade de colonização alemã e italiana, com recursos naturais abundantes e de terras férteis, onde vive um povo bastante hospitaleiro. Airton Antonio Reinehr, filho ilustre da cidade, nasceu em 25 de Janeiro de 1966, na época município de Modelo. Junto de seus pais, Alvisio Edgar Reinehr e Hilga Reinehr, Airton sempre atuou no comércio (Bar, hotel,etc) de seu pai durante anos. Sempre atencioso ao seu trabalho, procurou aperfeiçoar-se e concluiu o Ensino Médio na Escola de Educação Básica Professor Silvio Romer com muita dedicação. Dando continuidade, formou-se em Contabilidade, no Colégio Cenecista.

Airton Antonio Reinehr é casado com Silene Seelig Reinehr, professora na rede municipal de ensino. Esposa exemplar, sempre cuidou de seu lar e trabalho com muito zelo. Com ela tem três filhas. Patrícia, Letícia e Talita. Homem de princípios e valores é católico, adora programas em família como bailes na comunidade e eventos festivos.

Na sequência de sua vida profissional, Airton fez concurso público em 1997 para Despachante em sua cidade, sendo credenciado em 12 de fevereiro de 1998. Nesta profissão, ele atua até o presente momento. Pessoa prestativa, sempre se preocupou com sua cidade, exercendo importante atuação na mesma. Nos movimentos sociais, foi presidente do Clube dos Veteranos, secretário do Clube 21 e presidente da CDL, entre outros, atuando com compromisso e competência.

Em 1987, período que Bom Jesus do Oeste era Distrito de Modelo, Airton filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Seu legado político teve início oficialmente em 1992, quando concorre as eleições municipais como vereador pelo seu partido e é eleito com 171 votos. Começa aí uma longa jornada política, sempre liderando com inovação.

Em 1995, quando se concretiza a emancipação política do Distrito, ação da qual Reinehr sempre foi um lutador, ele trabalha diretamente nos bastidores da primeira eleição que ocorreu em 1997. Neste pleito, por consenso, ele não foi candidato. Sempre enfrentando desfios, em 2004 foi novamente candidato a vereador, conquistando 104 votos. Em 2008, foi um pouco mais adiante, seguiu agora como candidato a prefeito, numa disputa bastante equilibrada, perdeu as eleições por 46 votos, sendo que fez 779 votos contra 825 do outro candidato. No ano de 2012, com importante atuação na comunidade e militante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Reinehr se candidata a prefeito e é eleito com 929 votos contra 800 do outro candidato. Nessa disputa política a diferença foi de 129 votos. Agora como prefeito eleito, entre suas principais propostas está a de transformar em realidade o sonho dos moradores, que é a pavimentação asfáltica da estrada que liga Bom Jesus do Oeste a Maravilha. Peça importante para o desenvolvimento da cidade e para a geração de empregos.

Airton com toda sua dedicação a comunidade, gostaria de ser lembrado como alguém que com ética, lutou e teve participação para o desenvolvimento de sua terra.